
Muito prazer
2025
Giz pastel seco, tinta spray e marcador sobre tela.
30x40cm
Nesta obra, o sorriso da artista se insere em uma paisagem urbana onde palavras emergem como marcas no espaço. À primeira vista, parecem inscrições no cenário, rastros de uma cidade que fala em suas superfícies. Mas, aos poucos, essas palavras ultrapassam o fundo, atravessam os limites do corpo e se sobrepõem a ele. “Olhares”, “amores”, “orgasmos”, “euforias”, “liberdade” — fragmentos de uma experiência feminina que, por muito tempo, esteve contida, silenciada ou reduzida.
A linguagem visual se afasta da densidade das outras obras da série, assumindo um tom mais contemporâneo e leve. O uso de tinta spray, giz pastel seco e marcador remete à estética da arte urbana, uma presença que desafia espaços convencionais e se impõe sobre superfícies antes inatingíveis. O contraste entre essa abordagem e as técnicas mais tradicionais reforça a transformação do que foi herdado: um legado feminino que carrega não apenas dor e opressão, mas também desejo, celebração e conquista.
Parte da exposição “Fui, Sou, Serei”, essa obra se posiciona como um respiro dentro da série — um lembrete de tudo que foi conquistado e, ao mesmo tempo, do que ainda está por vir. O sorriso da artista não é apenas um gesto individual, mas um símbolo do que foi possível construir a partir das gerações que vieram antes. Ainda que as normas patriarcais persistam, cada palavra inscrita sobre seu corpo é um testemunho de resistência, reivindicação e, sobretudo, existência.
imagem da obra em exposição

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